Notícias

< voltar
02/Nov/2017 - 18:00 - Atualizado em 07/Nov/2017 - 15:59

Palco de tubarões agita a FINIT 2017

MyPS, Saipos e Opinion Box brilham no Shark Tank Brasil. Caito Maia e Camila Farani agitaram os participantes e fecharam negócios com as startups


Por Alysson Lisboa Belo Horizonte
 Caito Maia e Camila Farani avaliaram as apresentações das startups
Crédito: Daniel Abreu/SIMI

A Arena de Negócios ficou pequena para tanta gente que veio assistir ao Shark Tank Brasil. Evento realizado em parceria com o Sebrae e Sedectes teve a presença dos empresários e investidores Caito Maia e Camila Farani.

Três minutos para convencer Caito Maia e Camila Farani a investir em seus negócios. Ao todo cinco startups participaram sendo duas escolhidas pelo Seed, duas pelo Sebrae, além da empresa com maior número de conexões no 100 Open Startups. O resultado não poderia ter sido melhor para as startups mineiras.

A Saipos, startup acelerada no Seed, pedia investimentos de R$ 500 mil contra 8% de participação na empresa. Camila topou investir o valor, mas recebendo 15% de participação na empresa. A Saipos topou e a plateia comemorou alto. E foi assim durante todos os outros pitches. As startups apresentavam suas ideias e os sharks faziam várias perguntas até decidir se investiriam ou não.

A vibração dos participantes e a presença cativante de Cazé Peçanha, mestre de cerimônias do Shark Tank, movimentou o evento durante toda a manhã. Juliana Brasil, da MyPS, outra startup do Seed, também empolgou a plateia. Ela não recebeu investimento, mas o Caito, que é presidente da marca Chilli Beans, ofereceu ajuda para que a empresa possa testar seu modelo de negócios.

Oncotag e Profitus, ambas da área médica, também empolgaram os jurados. A última startup a participar foi a Opinion Box. Ela recebeu muitos elogios e Camila Farina prometeu investir em parceria com outras empresas, caso eles conseguissem. O Caito gostou tanto da Opinion Box que já virou cliente.

O Shark Tank é um programa originário da televisão na qual investidores, chamados de tubarões, dizem sim ou não para investir nas empresas. O sucesso da TV ganhou na FINIT uma versão ao vivo repleta de surpresas, interação com a plateia e muita adrenalina. O espaço ficou muito concorrido e a simpatia de todos os participantes movimentou a manhã de feriado em Belo Horizonte.

Veja o vídeo da cobertura do evento:

#opinionboxFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.