Notícias

< voltar
04/Abr/2018 - 08:46 - Atualizado em 04/Abr/2018 - 16:13

Parceria com a The Bakery potencializa a inovação entre grandes empresas e startups

Encontro realizado no Minas Digital Summit foi o primeiro Inspiration Day promovido pela aceleradora britânica; programa conecta empresas e startups


Por Renato Carvalho/SIMI
Andrew Humphries, fundador da The Bakery, instruiu a atividade durante o Minas Digital Summit
Crédito: Fábio Veloso/SIMI

Em um mundo moderno, em que a tecnologia avança exponencialmente, inovar é palavra de ordem para quem quer sobreviver no competitivo mundo dos negócios. Todos os anos, milhares de empresas encerram suas atividades por estratégias erradas. Cada vez mais as grandes corporações se veem pressionadas por startups e suas novas tecnologias.

Mas nem sempre é fácil para as gigantes dos negócios encontrarem o caminho da inovação. A linguagem dos tempos atuais e a velocidade de transformação criam grandes barreiras, inclusive para negociar com os jovens à frente das empresas de base tecnológica.

Para encurtar esse trajeto e limpar as pedras no caminho das empresas, o Hub Minas Digital trabalha para ajudar as corporações interessadas em inovar a encontrar soluções, em startups, para seus problemas. Para potencializar ainda mais essa atuação, o projeto da Sedectes se aliou à The Bakery, uma aceleradora de soluções inovadoras do Reino Unido, que quer inspirar líderes de empresas a inovarem mais rápido, gastando menos e de forma eficiente.

Parceria

A parceria vai render seis eventos chamados Inspiration Day. O primeiro foi realizado durante o Minas Digital Summit, nessa terça-feira, 3 de abril. O encontro colocou, na mesma sala, mais de 60 empresas em busca de inovação e seis startups com soluções diversas, que puderam se apresentar às corporações.

De cada um desses encontros será selecionada, pela The Bakery, uma empresa mineira que receberá, durante um mês, todo o treinamento dos britânicos para promover a inovação e/ou conectar startups à sua corporação.

A expectativa é que, ao final destes seis eventos, mais de 200 empresas sejam atingidas e que o ecossistema mineiro de inovação cresça ainda mais, fortalecendo grandes empresas e startups.

Visões

"O desafio das startups é conseguir se conectar com as empresas. A parceria com a The Bakery vai aproximar o mercado tradicional às empresas tecnológicas", destacou o subsecretário da Sedectes, Leonardo Dias.

O coordenador do Hub Minas Digital, Rodolfo Zhouri destacou que o objetivo do programa é mudar a cultura de negócios em Minas Gerais. "Queremos inspirar, conectar e transformar as empresas tradicionais", destacou o coordenador do Hub Minas Digital, Rodolfo Zhouri.

Fundador da The Bakery, Andrew Humphries foi enfático ao dizer que nunca viu um governo investir tanto em inovação como o governo de Minas Gerais. "Agora é a hora das empresas no Brasil aprenderem a negociar com as startups”, disse. 

O gerente financeiro da empresa AeC, Ricardo Falci, elogiou a iniciativa do Governo de Minas em fomentar a inovação nos setores tradicionais do mercado. Já o CEO da startup Robos.im acredita que o Inspiration Day é uma grande oportunidade para as startups fecharem negócios e também ajudarem a transformar o mindset das empresas.

Assista ao vídeo na TV SIMI

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.