Notícias

< voltar
22/Mar/2018 - 07:00 - Atualizado em 21/Mar/2018 - 17:23

Parceria viabiliza aulas de programação para autistas em Uberaba

Instituições se uniram para garantir que oficinas pudessem ser realizadas


Por Redação
Crédito: Instituto Agronelli/Divulgação 

A Associação de Apoio aos Autistas Laço Azul, em parceria com o Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social e com o CodeKids, está oferecendo um curso de programação para autistas de Uberaba e região. As aulas começaram na última sexta-feira, dia 16 de março.

A metodologia usada durantes as oficinas é do Projeto Code Kids de Uberaba e as aulas são ministradas por voluntários do programa. A sala foi estruturada pelo Instituto Agronelli com 12 conjuntos de mesas, cadeiras e computadores.

Guilherme Romero, fundador do projeto CodeKids, acredita que as atividades vão contribuir em importantes áreas do desenvolvimento dos autistas. “As oficinas vão propiciar aos autistas a inclusão tecnológica, tendo em vista que eles são muito organizados. A atividade também oportuniza uma maneira de eles expressarem o mundo da forma que veem”, comenta Romero.

A coordenadora do Instituto Agronelli, Mariângela Terra Branco Camargos, valoriza a iniciativa e enaltece a importância do projeto. “A programação estimula a criatividade do autista e potencializa as habilidades que essas crianças têm com a informática para uma futura profissão”, ressalta.

O CodeKids foi fundado em 2015 como um projeto social que visava falar sobre tecnologia para as novas gerações, diante da escassez dos profissionais no mercado de trabalho. Em 2018, o CodeKids começou a atender aos alunos, pais e interessados em aprender as habilidades do futuro.

Leia também: Mineira cria app para ajudar crianças autistas

#inovação#tecnologia#curso#oficinaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.