Notícias

< voltar
16/Set/2016 - 00:00 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 16:48

Pitch elevator desafia startups do Seed

Durante 40 segundos, investidor e startup se enfrentaram na batalha no Shark Tower


Por Alysson Lisboa
Empreendedor durante a apresentação de sua startup para a banca de investidores.
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes


No elevador apertado, frente a frente com o investidor, um representante das startups tinha que mostrar, em 40 segundos, as qualidades do seu produto. Quando a porta se abria, no topo do Vila da Serra, era a vez do veredito. Ou você seguia para apresentar seu pitch à banca ou descia imediatamente.

O evento Shark Tower aconteceu ontem (15/9) e marca a metade da 3ª rodada do Seed, programa de aceleração de startups realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas. Quem conseguia passar pelo crivo não escondia a alegria em poder conhecer os investidores e mostrar o potencial da startup. Thiago da Arkmeds, "A apresentação mais longa é tranquilo porque já treinamos isso sempre, mas o elevador foi tenso," completa.

Gustavo Carvalho, da Cfaz.net treinou muito para realizar seu pitch e considera que esse frio na barriga que dá durante a apresentação é algo comum no mercado. Após a apresentação das bancas, os jurados elegeram as três startups que melhor se destacaram. O primeiro lugar ficou com a Pris - Propriedade Intelectual. A RealLife ficou com o segundo lugar e a Melhor Câmbio ficou na terceira posição.

O Demoday do Seed acontecerá dentro da programação da Finit no início de novembro. 

Confira abaixo a cobertura da TV SIMI:



#empreendedorismo#seed#startup#pitch#elevatorFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.