Notícias

< voltar
19/Abr/2017 - 15:02 - Atualizado em 11/Jul/2017 - 11:18

Programa do Governo de Minas Gerais vai levar empreendedorismo a escolas mineiras

Jovens do ensino médio vão poder participar do programa “Meu Primeiro Negócio”, que terá início em agosto deste ano


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Secretário Miguel Corrêa destacou a importância do empreendedorismo e inovação no Estado
Crédito: Renato Carvalho/SIMI

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) reuniu, na manhã desta quarta-feira, 19, diretores e vice-diretores das escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B. O encontro foi realizado no Seed, em Belo Horizonte. 

A reunião teve como objetivo apresentar o programa “Meu Primeiro Negócio”, que faz parte do Minas Digital. O projeto vai levar a cultura do empreendedorismo e inovação a jovens alunos do ensino médio, por meio de uma metodologia simples, já testada e conhecida mundialmente.

O programa foi desenvolvido em quatro fases, com início em agosto de 2017 e previsão de término em dezembro de 2018. As duas primeiras fases (implantação e interiorização) já serão neste segundo semestre, enquanto as outras duas se dividem entre os dois semestres do próximo ano.

De início, Belo Horizonte terá 45 turmas do programa, sendo uma por escola inscrita e selecionada pelo edital, que será divulgado no dia 25 de maio. No interior, outras 150 turmas serão formadas, sendo cinco por cidade.

A expectativa é de que mais de 27 mil estudantes sejam impactados até o fim do programa, que vai beneficiar 85 cidades e terá desenvolvido 890 produtos.

O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Leonardo Dias revelou que ao final haverá uma banca com todos os projetos desenvolvidos no estado. “Os melhores vão receber investimentos.”

Já o secretário Miguel Corrêa também esteve presente e destacou que as ações realizadas pelo Governo de Minas Gerais visam fortalecer e diversificar a economia no estado. “A inovação deve ser feita em todas as áreas, inclusive em pontos fortes em nosso estado, como mineração e agricultura”, disse.

Para acompanhar as informações sobre este e outros programas do Governo de Minas Gerais, acesse www.minasdigital.mg.gov.br

#empreendedorismo#educação#inovação#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.