Notícias

< voltar
14/Set/2017 - 10:50 - Atualizado em 14/Set/2017 - 11:38

Projeto Oficina Maker chega às escolas públicas de Teófilo Otoni

Programa possibilita uma experiência surpreendente com a cultura do “faça você mesmo”, empreendedorismo, inovação e tecnologia


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação

Cerca de 30 alunos da rede pública de Teófilo Otoni,  no Vale do Mucuri, participaram, na semana passada, da estreia do projeto Oficina Maker. Destinado a estudantes do ensino fundamental, o projeto nasceu da necessidade identificada em aproximar crianças e adolescentes à cultura empreendedora, proporcionando uma reflexão de sua situação atual e da comunidade onde está inserida.

O alunos da Escola Estadual Tristão da Cunha participaram da edição inaugural e desenvolveram protótipos a partir da reflexão acerca do 6º objetivo sustentável da ONU: "Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos".

Até o fim de 2017, serão selecionadas seis escolas públicas para trabalhar, de forma criativa, com soluções locais para problemas mundiais, utilizando os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a metodologia Canvas Social e a Cultura Maker, sempre mostrando aos estudantes que eles podem ser protagonistas de mudanças em sua comunidade.

Atualmente, o projeto conta com mais de 30 voluntários dispostos a fazer a diferença.

Representantes das escolas públicas que queiram receber a Oficina Maker devem fazer a inscrição de sua respectiva escola clicando aqui. Os candidatos interessados em ser voluntários do projeto, podem se inscrever por meio do site.

Siga a Oficina Maker pelas redes sociais: Facebook e Instagram

#valedomucuri#teófilootoni#oficinamaker#escolas#públicasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.