Notícias

< voltar
10/Abr/2017 - 11:21 - Atualizado em 24/Abr/2018 - 10:18

Publicado edital para programa de empreendedorismo da UFOP

Qualquer instituição de ensino superior de MG pode participar do edital do Programa Empreenda. Em Ação!


Por Paula Isis/SIMI
Edição do "Empreenda.Em Ação!" realizada na UFOP, em março de 2017
Crédito: Franco Serrano/SIMI


Está aberto o edital 01/2017 DevelOP para seleção de instituições de ensino superior para participar do Programa Empreenda.Em Ação! Com início este mês, a iniciativa busca aproximar as universidades de Minas Gerais do setor produtivo, permitindo que projetos de pesquisa e saberes se transformem em negócios inovadores para o mercado, promovendo desenvolvimento socioeconômico.

O Programa surgiu do “Movimento Empreenda. Em Ação!”, criado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em 2013. Desde então, a cada semestre é realizada uma edição. Em sua 7ª edição, o Empreenda. Em Ação! se transformará em um Programa estadual. Segundo a organização, em 2018 existe uma proposta de expansão nacional. 

Programa será realizado simultaneamente nas universidades

Composto por cinco fases, o programa vai auxiliar na realização de projetos desenvolvidos integralmente por alunos como parte de uma disciplina de empreendedorismo, na qual são formadas equipes que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais. As primeiras fases serão realizadas na disciplina de empreendedorismo de cada instituição.

Durante essa etapa, os projetos dos alunos serão acompanhados, aprimorados e preparados para uma competição realizada pela instituição e pelo Programa, em eventos locais do Empreenda. Em Ação!. Ao fim da fase, o programa selecionará os três melhores projetos de cada universidade.

Após o fim da quarta fase, rompe-se a barreira local e o projeto se expande para todo o Estado. Na última fase, Ouro Preto recebe os finalistas da na grande final, que revelará os melhores projetos de empreendedorismo desenvolvidos pelos alunos.

Além da competição, a quinta fase vai contar com rodadas presenciais de investimentos, a partir da participação de aceleradoras ou investidores, ou rodadas virtuais, por meio da possível composição de consórcios de investimento para os projetos.

A inscrição pode ser realizada de 2 de maio a 2 de junho, no endereço: www.empreendaemacao.com.br

Clique aqui e confira o edital. 

Para mais informações, acesse a fanpage oficial.  

Veja também:

#startup#UFOP#empreendedorimo#empreendaemaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.