Notícias

< voltar
17/Jul/2017 - 13:21 - Atualizado em 17/Jul/2017 - 14:28

Quer levar o Pint of Science 2018 para a sua cidade? Veja como!

Inscrições podem ser feitas até 31 de julho; evento populariza a ciência com bate-papos em bares e restaurantes


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Pesquisadores brindam à ciência na Cantina do Lucas, em Belo Horizonte
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

Já pensou em receber um dos maiores eventos de divulgação científica do mundo na sua cidade? A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), abriu inscrições para municípios mineiros que queiram sediar o Pint of Science 2018.

O evento, que originalmente surgiu no Reino Unido, é realizado simultaneamente em 10 países e leva discussões de laboratório a mesas de bares. O objetivo é levar conhecimento à população de forma simples e descontraída, popularizando o tema.

Em 2017, o Pint of Science foi realizado em 22 cidades brasileiras. Belo Horizonte foi a única mineira entre as participantes, mas para o próximo esse número vai aumentar.

O Pint of Science 2018 vai ocorrer entre 14 e 16 de maio. Se você quer ver sua cidade brindando à ciência, manifeste seu interesse pelos e-mails pintofsciencebr@gmail.com ou marina.andrade@tecnologia.mg.gov.br .

Esses endereços são exclusivos para cidades mineiras.

As inscrições podem ser feitas até 31 de julho. Não perca tempo!

#inovação#tecnologia#ciência#Pint2018Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.