Notícias

< voltar
13/Fev/2017 - 14:08 - Atualizado em 13/Fev/2017 - 15:02

Residuall vai defender o Brasil em competição na Alemanha

A startup, acelerada na terceira rodada do Seed, vence etapa nacional do Programa Internacional GSEA no Rio de Janeiro e vai disputar a final mundial


Por Alysson Lisboa/SIMI Belo Horizonte

O Brasil mais uma vez vai brilhar lá fora. Agora é a vez da Residuall que defenderá o título na GSEA (Global Students Entrepreneur Awards), premiação mundial de estudantes empreededores. A etapa nacional aconteceu no Rio Janeiro e a startup mineira foi a vencedora. O objetivo do GSEA é empoderar e ajudar empreendedores de diversas partes do mundo. O responsável pela divisão do evento na América Latina, Brian Sutcliffe, ressaltou a qualidade do trabalho da Residuall o que foi promordial para a vitória na etapa nacional. A empresa agora se junta a outros 50 participantes para disputar o prëmio final de US$ 20 mil na Alemanha.

A Residuall

A disputa da etapa nacional teve a Residuall como o único representante mineiro. Luiz Grilo, empreeendedor e estudante de Engenharia de Controle de Automação da UFMG, atribuiu a vitória da Residuall à soma de três fatores: "O sucesso veio com a ajuda da UFMG que nos apoiou desde o início, ao Governo de Minas com os projetos de aceleração e apoio e a própria empresa que tem um propósito de cuidar do lixo do mundo". Luiz embarca no final de abril para Frankfurt e espera trazer esse título inédito para Minas Gerais. 

Leia mais:

Residuall vence rodada mineira do programa internacional GSEA

Startup mineira desenvolve sistema inovador para gestão do lixo

#residuall#quartarodadaseed#lixoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.