Notícias

< voltar
25/Mai/2017 - 16:45 - Atualizado em 25/Mai/2017 - 17:46

Sedectes e Anpei assinam acordo para realização da Conferência Anpei de Inovação

De volta a BH depois de 8 anos, 16ª edição do evento acontecerá durante a FINIT


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte
Assinatura do acordo para a realização da 16ª Conferência Anpei de Inovação
Crédito: Gabriel Maciel/Sedectes

O vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Luiz Mello, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, Miguel Corrêa, assinaram na tarde desta quinta-feira, 25 de maio, a formalização da realização da 16ª Conferência Anpei de Inovação, que será realizada de 30 de outubro a 1º de novembro de 2017 no ExpoMinas, em Belo Horizonte - MG, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

O evento contou com a presença de instituições do ecossistema mineiro de inovação, empresas inovadoras associadas à Anpei e da imprensa regional.

Na abertura do evento o secretário Miguel Corrêa, afirmou que iniciativas como a Conferência Anpei somam e muito ao ecossistema de inovação e à FINIT: “Estamos fortalecendo a FINIT com mais uma iniciativa, dentro de um ecossistema que já foi validado, como o nosso. Podemos observar em eventos como este(FINIT), o bom investimento do recurso público”.

O vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Luiz Mello comemorou a volta da Conferência à BH. “É um imenso prazer voltar a BH após 8 anos com a conferência. Esperamos mais uma vez, discutir e promover a discussão sobre temas relativos à área e, desta vez, junto à FINIT, não tenho dúvidas que faremos um ótimo evento”.

A 16ª Conferência Anpei de Inovação

Com o tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação, a 16ª edição da Conferência Anpei de Inovação irá discutir novos caminhos para a inovação em um mundo em constante e rápida transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos. Para tanto, serão realizadas palestras com especialistas nacionais e internacionais que irão abordar tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de P,D&I e o ambiente de negócios.

O formato da Conferência demonstra o espírito inovador da Anpei. Buscando um layout integrador, painéis simultâneos, experimentações, networking e vivências se integrarão no mesmo espaço.

A programação também inclui apresentações de cases de inovação em sessões paralelas. Segundo os comitês técnico e executivo, esse momento é uma excelente oportunidade para que as empresas mostrem o seu esforço inovativo e compartilhem experiências com um público bastante especializado, fazendo benchmarking de suas práticas com outras companhias.

O evento vai contemplar ainda painéis sobre os programas estratégicos da Anpei, como o iTec, que incentiva a inovação aberta nas organizações; o Anpei Exchange, que acelera o know how de inovação nas empresas utilizando casos de sucesso das organizações mais inovadoras do Brasil; o Cebrabic, Centre for Europe-Brazil Business Innovation Cooperation; e os Comitês Temáticos da Anpei, que são grupos de debate entre os Associados para promover o networking, a colaboração e a mobilização em torno de temas relevantes como a Interação ICT-Empresa, a Gestão da Propriedade Intelectual, a Gestão da Inovação e o Fomento à Inovação.

#anpei#MinasDigital##FINITFavoritar

Fonte: Anpei

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.