Notícias

< voltar
19/Jun/2017 - 14:47 - Atualizado em 19/Jun/2017 - 17:30

Startup em BH oferece plano de carreira e um novo modo de fazer negócio

Como a ‘uberização’ dos serviços pode oferecer novas oportunidades para os profissionais


Por Redação Belo Horizonte

A “uberização” dos serviços, assim como a modernização da economia, traz com ela o medo da substituição do trabalhador pela tecnologia. Em um contexto de reforma trabalhista, a alta no desemprego e a crise generalizada do setor de imóveis, esse temor se intensifica.

No entanto, a experiência de Wesley Gonçalves, corretor há mais de seis anos no mercado, atesta o contrário.

No fim do ano passado, a Associação Brasileira de Incorporadoras da Construção (Abrainc) acusou os piores índices de crédito imobiliário desde 2004. Essa mudança foi sentida fortemente na rotina dos corretores, com dificuldade para vender e a consequente queda no faturamento por comissão.

Hoje, Wesley trabalha como agente de negócios na Up Estate, startup imobiliária cujo processo automatizado e multicanal já reduz em 85% o tempo de locação.

Plano de carreira e dia a dia facilitado

“Agora o meu dia é bem mais movimentado. A ligação é direta, já cai no aplicativo, o cliente quer visitar na hora: é mais prático para todo mundo”, diz Wesley.

O aplicativo da Up Estate funciona, de forma semelhante ao do Uber, com o contato imediato de corretores disponíveis para atendimento, demorando um máximo de 5 minutos para localizar o profissional - 95% mais rápido do que as imobiliárias tradicionais.

Além disso, a empresa se responsabiliza por toda a parte jurídica e burocrática, oferecendo também as fotos profissionais com tour virtual, análise de ficha em 48 horas e assinatura eletrônica.

Com o apoio deste back office, o corretor se concentra na captação de imóveis, atendimento e acompanhamento de visitas, além de um suporte personalizado no pós-venda.

As vantagens se multiplicam, já que o profissional ganha comissão proporcional a cada um desses serviços, além de uma renda fixa mensal crescente para gestão dos imóveis captados e locados. Assim se configura também um plano de carreira que, em três anos, pode aumentar tal salário em até cinco vezes.

“O agente é de suma importância para empresa, pois é através dos seus serviços que criamos a imagem da empresa no mercado”, diz Roney Guimarães, sócio da Up Estate.

A escolha do modelo híbrido para a startup - com presença digital e atendimento pessoalizado - vem tanto do estudo de tendências mundiais quanto da característica do proprietário mineiro, que ainda valoriza muito o contato físico.

#biotecnologia##startup#upstate#uberizaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.