Notícias

< voltar
17/Abr/2017 - 11:47 - Atualizado em 17/Abr/2017 - 12:47

Startup mineira é finalista do Fintech Awards Latam

Competição reúne as principais startups financeiras da América Latina


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação/conta.MOBI


Dizem por aí que o povo mineiro é famoso por “comer quieto”. No setor de startups, esse ditado não condiz com a realidade do empreendedor mineiro. O estado tem se destacado, cada vez mais, com suas startups em diversas competições pelo Brasil e pelo Mundo. A conta.MOBI, por exemplo, é a única startup fintech mineira finalista do concurso Fintech Awards Latam2017, premiação  que vai reconhecer as melhores inciativas desenvolvidas em soluções financeiras da América Latina.

Conhecida por oferecer soluções financeiras com baixo custo, direcionadas principalmente para pequenos empreendedores, a conta.MOBI registrou no último ano um crescimento médio mensal acima de 30%, em termos de novos usuários habilitados, e pretende atender 500 mil contas digitais até o fim de 2017.

“A conta.MOBI nasceu com a missão de ser uma empresa de inclusão financeira e social por excelência. Sermos finalista de um dos mais importantes prêmios do ecossistema de Fintechs da América Latina é motivo de muito orgulho e de muita felicidade, pois mostra que estamos no caminho certo”, comemora Ricardo Capuccio, CEO da conta.MOBI.

Capuccio ainda ressalta que o atual cenário econômico e o boom de iniciativas na área de fintech, aumentam ainda mais o nível da premiação. “O fato de termos sido indicados para a short list, concorrendo com fintechs de vários países, já é um prêmio. O segmento de empreendedores cresce cada vez mais, no mundo inteiro. E o Brasil está um passo à frente por ter uma legislação que favorece o crescimento desse nicho. É gratificante ver que estamos fazendo diferença na vida das pessoas”, completa.

Sobre o Fintech Awards Latam

Dividido nas categorias User Experience, Modelo de Negócios, Inclusão Financeira, Tração e Disrupção, a competição busca as melhores iniciativas desenvolvidas e elaboradas na América Latina, e que apresentem potencial para revolucionar o mercado, otimizando o dia-a-dia de seu público-alvo e agregando valor para a sociedade.

Em sua primeira edição, o Fintech Awards Latam recebeu mais de 140 projetos, de vários países da América Latina. A premiação ultrapassa os R$ 2 milhões, e a oportunidade para as fintechs vencedoras de apresentarem suas soluções para os investidores convidados durante a cerimônia de premiação.

O júri é composto pelos principais especialistas, mentores e investidores em fintechs do mundo, que acumulam experiências do ecossistema de negócios na América Latina e também de países como o Canadá e Singapura, considerados grandes mercados do setor.

A Cerimônia de Premiação será em São Paulo, no dia 25 de abril, durante o Fintech World.

#startup#empreendedorimo#Fintech#finanças#conta.MOBIFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.