Uma startup de saúde da Califórnia pretende mudar a forma como os suplementos vitamínicos são fabricados. A Nutrigene quer produzir as vitaminas de acordo com os costumes e análise do DNA de cada usuário, produzindo uma receita específica para cada pessoa.
Ao solicitar o suplemento, o usuário precisa preencher um teste no site da startup e escolher o kit de acordo com seu objetivo. O usuário também pode enviar um relatório do seu DNA produzido pela 23andMe para uma análise ainda mais detalhada.
Em seguida, a Nutrigene entra em contato apresentando uma recomendação de receita de acordo com as informações fornecidas. Se o cliente tiver interesse, a empresa fabrica os suplementos personalizados e os envia pelo correio.
Outra novidade é que ao invés de comprimidos, as vitaminas da startups são produzidos no estado líquido. De acordo com a Nutrigene, o componente líquido é mais eficiente do que comprimidos e facilita a ingestão para pessoas que têm dificuldade em engolir pílulas.
A ideia ganhou vida após uma experiência na Singularity University, no Vale do Silício. A parte da avaliação genética ainda está sendo aprimorada, mas a startup também disponibiliza a opção do suplemento padrão, sem personalização.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.