Notícias

< voltar
16/Mai/2018 - 09:00 - Atualizado em 16/Mai/2018 - 12:02

Startup Weekend Valadares promove Cidades Inteligentes

Maratona estimula busca por novos negócios e tecnologias inovadoras


Por Redação Belo Horizonte

Ao longo de um fim de semana, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas da tecnologia terão 54 horas para formar equipes, compartilhar ideias e estimular soluções em torno de estruturas e negócios para cidades inteligentes. A maratona faz parte do Startup Weekend Governador Valadares, que pela segunda vez é realizado na cidade.

O objetivo dos organizadores é atrair projetos alinhados com o tema em áreas como mobilidade, acessibilidade, sustentabilidade, redes de energia inteligentes, prevenção de catástrofes e outras que possam virar iniciativas empreendedoras.

O evento terá início na noite de 25 de maio, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. Os mais bem votados serão escolhidos. Durante o sábado e o domingo, os times ficarão empenhados em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas do segmento.

Durante a maior parte do tempo, mentores convidados de diversas cidades estarão à disposição dos participantes. No domingo, os times vão apresentar o que construíram para uma banca avaliadora e receber feedbacks dos jurados. Os melhores serão premiados.

Para saber mais informações e se inscrever, clique aqui.

O evento

O Startup Weekend já foi realizado em mais de 100 países ao redor do mundo, desde 2007, e o projeto já estimulou a criação de mais de 8 mil negócios. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana. Em Governador Valadares, conta com o apoio da comunidade Rio DoCe Valley, FIEMG - Regional Rio Doce, SEBRAE, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e Nostro Coworking.

#inovação#startups#SWGVFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.