Duas startups que participaram do SEED confirmaram a eficiência do programa durante a Campus Party Brasil. Gustavo Gracitelli, fundador da bynd, e Melina Guelman, CEO do Menu For Tourist, estiveram em um painel ao lado do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedectes, Leonardo Dias, que destacava o programa de aceleração do Governo de Minas Gerais.
Na oportunidade, números e informações foram apresentados aos campuseiros, que puderam tirar dúvidas e entender como funciona a aceleração no Seed. A partir daí os dois empreendedores assumiram o palco e relataram suas experiências.
Gustavo contou que, no SEED, a bynd aumentou em mais de 200% o seu número de clientes. “Foi uma oportunidade incrível. BH tem uma comunidade empreendedora muito conectada que se ajuda e troca bastante experiências”, disse. “O Governo, através do Seed e da secretaria, dá um suporte absurdo às startups”, complementou.
Já Melina revelou que tinha medo de entrar em uma aceleração e sua empresa regredir, já que a Menu já estava com parceria firmada para as Olimpíadas do Rio 2016. Após conversar com a equipe do programa, Melina se sentiu segura e deu um voto de confiança ao Seed. “A ajuda vem sem você saber que precisa. O Seed é o programa que mais se aproxima do que acontece em Israel, que tem a mentalidade empreendedora evoluída”, elogiou.
As inscrições para a 4ª rodada de aceleração do Seed estão abertas. Saiba mais.
Comentários
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.