Notícias

< voltar
11/Abr/2018 - 14:20 - Atualizado em 11/Abr/2018 - 14:19

TecnoPARQ completa sete anos de apoio ao ecossistema de inovação de Viçosa

Espaço oferece networking, facilidade de acesso a conhecimentos científicos e tecnológicos avançados e estrutura para trabalho


Por Redação Belo Horizonte

No próximo dia 15, o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) completa sete anos. Inaugurado em abril de 2011, o espaço foi o primeiro parque tecnológico de Minas Gerais a entrar em operação.

Ao longo desses anos, o tecnoPARQ evoluiu a partir de investimentos em infraestrutura, imobiliários, equipamentos e projetos de engenharia e arquitetura.

Segundo o coordenador do TecnoPARQ, Rodrigo Vilela, o trabalho realizado durante esses sete anos foram focados em proporcionar cada vez mais melhorias nos serviços oferecidos e, principalmente, garantir o suporte necessário para a continuidade dos projetos das empresas que finalizam suas atividades na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV (IEBT), bem como interligar a universidade, empresas, cidade e sociedade.

O parque tem papel fundamental não só para o desenvolvimento da cidade, mas também de toda a região, considerando a criação e desenvolvimento de empresas e os benefícios promovidos para a sociedade como um todo.

Atualmente, o Parque Tecnológico de Viçosa abriga nove empresas de renome no mercado, oferecendo sinergia e networking, facilidade de acesso a conhecimentos científicos e tecnológicos avançados, além de proporcionar toda a estrutura necessária para o sucesso das atividades desenvolvidas pelas empresas.

Com uma área total de 214 hectares, sendo 174 hectares de preservação ambiental e 40 hectares destinados à urbanização e ocupação por empresas de base tecnológica e centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação, o tecnoPARQ permite que as empresas tenham a oportunidade de utilizar ambientes diferenciados, como salas de reuniões e treinamentos, auditórios, áreas de conveniência e outros serviços de apoio.

#pesquisa#inovação#tecnologia#tecnoparqFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.