Notícias

< voltar
07/Nov/2017 - 14:34 - Atualizado em 07/Nov/2017 - 16:27

Trilha Mineira da Inovação realiza 175 conexões entre empresas, pesquisadores e startups

Durante a FINIT, lounge da TMI ofereceu mentorias sobre qual caminho percorrer na Trilha


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Crédito: Daniel Abreu/SIMI

Um espaço destinado a fortalecer o ecossistema de inovação mineiro, trazendo empreendedores, investidores, agentes do governo e pesquisadores para dialogarem sobre os melhores caminhos para cada tipo de negócio. Esse foi o lounge da Trilha Mineira da Inovação, na Arena de Negócios da Finit.

Realizado durante a feira, o lounge foi destinado à conexão entre pesquisadores, empreendedores e investidores com os principais agentes de inovação do Estado de Minas Gerais: SIMI, FIEMG, BDMG, SEBRAE, CODEMIG, RMI, RMPI, SEDECTES, FAPEMIG e INDI. 

Nesse espaço, os agentes das instituições ofereceram mentorias e reuniões para esclarecimento de dúvidas sobre os principais programas e incentivos de fomento à inovação no Estado.”Os participantes foram orientados sobre qual caminho percorrer na Trilha e qual programa seria o mais adequado para sua demanda específica, de acordo com a maturidade de sua pesquisa ou negócio”, explica a analista de empreendedorismo e inovação do SIMI, Vivian Magalhães.

Durante os cinco dias de evento, foram realizadas 175 conexões.“Essa iniciativa fortalece o ecossistema de inovação de Minas Gerais e configura como uma oportunidade de conexão entre os agentes de inovação do Estado, trazendo para o diálogo empreendedores, investidores, agentes de governo e pesquisadores”, ressalta Vivian.

Equipe SIMI responsável pelo lounge na FINIT
Crédito: Divulgação/SIMI

#empresas#empreendedorimo#FINIT2017#TrilhaMineiradaInovação#pesquisadoresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.