Notícias

< voltar
20/Abr/2017 - 16:38

TV SIMI: Fusão e aquisição de startups são destaque em evento do Google no SEED

Google Campus on the Road aconteceu pela segunda vez em Belo Horizonte


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

Aconteceu na noite desta quarta, 19 de abril, uma edição especial do Google Campus on the Road para comunidade do San Pedro Valley e demais interessados no tema. O evento foi realizado pelo Google For Entrepreneurs, com o apoio do SEED, projeto que faz parte do Minas Digital, da SEDECTES.

O Campus on the Road é uma iniciativa que tem como objetivo conectar o Campus São Paulo aos diferentes ecossistemas empreendedores brasileiros.

Nessa edição, os experts do Google falaram sobre desenvolvimento de produtos, estratégias de investimento, fusões e aquisições, assista:

Conheça os participantes

Dhwani Shah, Product Manager: gerente de produtos e lidera a construção de produtos de consumo para usuários em mercados emergentes. Em seus seis anos no Google, trabalhou em projetos de estratégia de negócios e operações de times de produto, incluindo Google Goods, Chromecast, Allo, Geo e Google Rússia. Antes de ingressar no Google, Dhwani trabalhou em consultoria de gestão e estratégia em Nova York. Formou-se em sociologia na Universidade de Princeton, onde pesquisou plataformas de crowdsourcing e foi founder da allourideas.org.

Seshu Ajjarapu, Merger and Acquisitions: é diretor na equipe de M&A de Corporate Development do Google. O foco principal de Seshu é realizar a integração de planejamento e diligência para as aquisições da Alphabet e do Google, especialmente para as iniciativas de Geo e NBU (Next Billion Users), tendo atuado na Suíça, Índia e Cingapura. Antes de ingressar no Google, ele atuou na Intel e mais de 10 anos na indústria automotiva. Seshu é Bacharel em Engenharia Mech da Índia e possui Mestrado em Engenharia Mecânica pela West Virginia University. Ele também tem um MBA da escola de negócios Ross da Universidade de Michigan.

#google#startups#MinasDigital#campusFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.