Notícias

< voltar
02/Nov/2017 - 20:00 - Atualizado em 07/Nov/2017 - 18:01

Uai Resolve é a campeã do hackathon promovido pelo SIMI, Cotemig e Prodabel

Competição aconteceu no Lounge do Conhecimento SIMI, durante a FINIT 2017


Por Pedro Matos/SIMI Belo Horizonte

O feriado da quinta-feira, dia 2 de novembro, foi um dia de muito trabalho para as equipes que participaram do Hackathon da Cotemig, SIMI e Prodabel. Com o desafio de facilitar e democratizar a interação entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a sociedade, jovens programadores e designers passaram o dia no Lounge do Conhecimento SIMI em busca de desenvolver a melhor solução para melhorar a prestação de serviços públicos na cidade.

O organizador do hackathon, Tuerê Pinto, explica que o desafio de criar uma solução tecnológica e inovadora foi a grande marca do evento e o contexto da FINIT ajudou a melhorar a experiência dos participantes. “Realizar o hackathon dentro da FINIT foi uma maneira de colocar os competidores em contato com outras tecnologias e produtos. Isso gerou um aprendizado muito maior, proporcionado não só pelo hackathon, mas por toda a feira”, comenta.

Apresentando uma solução com Chat Bot interativo, a equipe Uai Resolve, dos estudantes Ryan Drumond, Luanne Ferreira e Eugênio Araújo, foi eleita pela banca avaliadora a vencedora da competição ao final do dia. A ideia é criar um canal onde os cidadãos possam enviar suas reclamações ou sugestões de maneira ágil e simples e que as demandas sejam encaminhadas para os setores responsáveis de maneira autônoma.

Além da possibilidade de iniciar um contrato com a Prodabel para desenvolvimento da solução, a equipe ganhou uma visita ao escritório da Microsoft, em São Paulo, a participação em um dia de encontros com os líderes e evangelistas de Digital Experience e ingressos para a Campus Party SP.

Confira a cobertura completa da FINIT 2017 aqui no portal SIMI e nas redes sociais do Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Acompanhe a programação da FINIT!

#inovação#tecnologia#hackathon#premiação#FINIT2017Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.