Notícias

< voltar
08/Fev/2017 - 10:22 - Atualizado em 16/Mar/2017 - 10:36

UFMG está com inscrições abertas para propostas de pesquisas e experiências

As inscrições para o SBPC Jovem vão até 27 de março


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Divulgação/UFMG

Estão abertas as inscrições de propostas de instituições interessadas em apresentar pesquisas e experiências durante a SBPC Jovem 2017, evento destinado a estudantes do ensino básico. Este ano, o evento será realizado simultaneamente à 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que acontece entre 16 e 22 de julho, no campus Pampulha da UFMG.

O objetivo da SBPC Jovem é promover o contato de crianças e jovens com o conhecimento científico e os pesquisadores, despertando interesse pela ciência, tecnologia e inovação. As atividades serão desenvolvidas simultaneamente numa tenda. As apresentações podem ser feitas na forma de exposições, mostra de trabalhos e experimentos, rodas de conversa, oficinas, exibição de vídeos. Além disso, haverá lançamento de livros e atividades culturais diversas.

A chamada é destinada a universidades federais e estaduais, institutos de fundações de apoio à pesquisa, sociedades do setor, secretarias de educação, entre outras instituições.

No sábado, 22 de julho, último dia do evento, será o Dia da Família na Ciência, com programação direcionada também aos familiares dos estudantes e à comunidade em geral. O objetivo é mostrar que a ciência faz parte do cotidiano, estimulando a formação da cultura científica.

“Consideramos que essa é uma ótima oportunidade para integração de outros projetos da UFMG. Essa participação fortalece os grupos, confere maior visibilidade a suas ações e amplia parcerias com a educação básica”, afirma a pró-reitora de Extensão da UFMG, Benigna Oliveira.

As propostas devem ser inscritas por meio de formulário específico até 27 de março. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail sbpcjovem@ufmg.br

UFMG Jovem compõe a programação

A UFMG Jovem, feira realizada anualmente no campus Pampulha, será integrada à programação da Reunião da SBPC. Em comemoração aos seus 18 anos, o evento terá como tema Transformações e maioridade, em sintonia com a temática geral do encontro nacional: Inovação – Diversidade – Transformações.

 

#pesquisa#ciência#ufmg#spbcjovemFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.