Notícias

< voltar
09/Fev/2018 - 07:00 - Atualizado em 08/Fev/2018 - 16:56

UFMG oferece curso de negócios nos ambientes da internet

Temas abrangem as fronteiras do direito com as tecnologias; inscrições estarão abertas a partir de 19 de fevereiro


Por Redação

Se você tem interesse em fazer uma atualização em Direito & Negócios nos ambientes da internet e novas tecnologias, a UFMG está com a pré-inscrição aberta. Basta acessar o formulário eletrônico que está disponível neste link. Mas não perca tempo. Serão ofertadas apenas 60 vagas.

Segundo a universidade, as matrículas estarão abertas entre 19 de fevereiro e 8 de março e deverão ser feitas na Fundep, ou presencialmente na Praça de Serviços, no campus Pampulha. O curso será realizado de 12 a 28 de março, na Faculdade de Direito da UFMG, na Avenida João Pinheiro 100, no Centro de Belo Horizonte.

Com duração de 40 horas, as aulas serão ofertadas nos módulos presenciais e não presenciais e serão realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Durante o curso, serão abordados temas como infraestrutura das redes e internet; regulação normativa pública/privada das novas tecnologias; governança das redes; relações de concorrência; inovação, propriedade intelectual, investimentos, contratos e trabalho; além de aplicações das tecnologias e internet nos setores de indústria, startups e instituições da advocacia e justiça.

O curso é destinado, principalmente, a profissionais de Direito (advogados, magistrados, promotores, procuradores e servidores do Judiciário, AGU, MPF e MP), da administração pública, empresas, startups, gestores e especialistas em políticas públicas, graduandos e pós-graduandos.

Sobre o curso

O curso Direito & negócios nos ambientes da internet e novas tecnologias, contará com aulas de docentes e especialistas em módulos presenciais, a distância e workshops ministrados por profissionais da indústria, do governo e do terceiro setor.

Conduzido por professores de áreas do Direito, Engenharia, Administração, Economia e Ciência Política da UFMG, os participantes terão oportunidade de abordar assuntos que envolvem as fronteiras do direito e tecnologias. A escolha dos temas tenta responder à elevada demanda por atualização e ensino continuado.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail rdip.ufmg@gmail.com.

 Favoritar

Fonte: UFMG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.