Notícias

< voltar
05/Dez/2017 - 11:21 - Atualizado em 05/Dez/2017 - 12:13

Você sabe o que gera mais interação e compartilhamento nas redes sociais?

O especialista Rafael Rez dá dicas preciosas para aumentar o alcance de seus posts


Por Alysson Lisboa Belo Horizonte

É cada dia mais difícil entregar conteúdo para sua audiência nas redes sociais. Acredita-se que menos de 2% dos seguidores da sua página recebem o material que você divulga no feed de notícias. Isso acontece porque o Facebook, sendo a maior rede social do planeta, quer lucrar com os anúncios. Mas Rafael Rez, especialista em marketing digital, esteve em Belo Horizonte para palestrar no evento Fantástiko e deixou algumas dicas valiosas para que você melhore o alcance de seus posts.

Dicas do especialista

1) Faça um conteúdo mais visual e atraente. As pessoas gostam de ver fotos e vídeos bem trabalhados. Quando seu post é apenas um texto o alcance é menor.

2) Você precisa monitorar os departamentos de vendas, suporte e sucesso do clientes para entender quais as principais dúvida que chegam até a empresa. Essas respostas são ótimas para criar posts com foco nas dúvidas reais. 

3) Qual post no Instagram ou Facebook conseguiu o maior engajamento? Descubra se foi o dia que você postou, se foi a linguagem e tente descobrir porque isso atraiu tanto a audiência. Repita a fórmula e teste mais uma vez.

4) Monitorar os concorrentes pode dar a você novos pontos de vista sobre seu produto ou serviço. Assim, você consegue entender melhor como seu concorrente se aproxima do cliente e quais as vantagens e desvantagens de seu negócio.

Assista ao vídeo do especialista abaixo:

#curtidasocial#fantastiko#rafaelrezFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.