Trilha Mineira da Inovação

A Trilha Mineira da Inovação (TMI) é uma iniciativa estratégica do ecossistema de inovação de Minas Gerais, que envolve as principais instituições do Estado. O esforço conjunto desses parceiros proporciona um suporte mais consistente a projetos inovadores.

A TMI auxilia a identificação dos atores de inovação em suas respectivas áreas, facilitando a conexão entre empreendedores, pesquisadores, empresas, instituições e governo. Além disso, funciona como uma bússola que guiará os processos inovadores pelos melhores caminhos.

A iniciativa tem por objetivo facilitar a interação e integração dos atores de inovação no Estado, identificando as fases da pesquisa, tecnologia e inovação. Este processo simplifica a busca por parceiros no estágio em que cada um se encontra.

A TMI orienta o usuário a encontrar a solução mais adequada à sua demanda em um momento específico, conectando-o com as ações dos diversos parceiros. Essas ações permitem uma continuidade e uma maior efetividade dos programas de apoio à inovação disponibilizados no Estado.